Logiscenter Portugal

Guia de scanners de código de barras

Digite de lecteur

Um scanner de código de barras é um dispositivo que fornece um meio rápido, eficaz e seguro de capturar informa: normalmente o código de um produto. O LEITOR é um componente essencial em todas as aplicações de código de barras. Os usos mais comuns destes equipamentos são recebimento, envio, monitoramento, inventário e COMÉRCIO. Para estas aplicações os leitores estandar, tanto com fio como inalâmbricos, são adequados.

Tipos de Conexões

USB

São leitores de última geração. Enviam a informação mais rapidamente que os anteriores e sua conexão é mais simples. Não necessitam de alimentação agregada, pois a que obtem por esta conexão é suficiente.

Bluetooth

Os leitores com Bluetooth transmitem informações em tempo real para seu computador sem a necessidade de cabos. A comunicação ocorre de maneira inalâmbrica sem que os dispositivos tenham que estar fisicamente conectados com cabos e podem até mesmo ocorrer em ambiente separados, se a potência da transmissão permitir.

RF

Os leitores inalâmbricos usam rádio frequencia para enviar a informação escaneada diretamente ao computador ou ao banco de dados. Os principais pontos que devem ser considerados na escolha de um leitor de radio freqüência são o alcance e a duraçãao das baterias. Os leitores inalâmbricos podem melhorar de forma significativa as operações de recepção e transmissão de dados, onde o cabo pode estar danificado e limitar o acesso a produtos que estão sendo escaneados. A distância de comunicação de RF é superior que a alcançada com BlueTooth.

PS/2, Interface de teclado

Quando se requere que o decodificador seja de teclado, ou que os dados entrem na aplicação como se alguém os tivesse teclado, se utiliza o que se conhece como keyboard wedge, o qual se conecta a entrada do teclado do computador ou terminal. Tais leitores são conectados diretamente à entrada do teclado e oferecem uma saída idêntica ao dele. Eles geralmente oferecem um adaptador para conectar ao mesmo tempo um teclado e o leitor.

RS232 (Serie)

Os scanners que se conectam a interface RS-232 (ou interface serial) necessitam de um Software especial que recupera as informações enviadas pelo scanner do código de barras e a coloca onde for indicado. Esta interface é um pouco diferente do teclado, e nos dá o controle sobre o destino da leitura do código.

Tipos de Leitores

Leitores de mão

Entre os leitores de mão temos leitores com ou sem cabos, com distintos motores de escaneamento, em função de quais serão capazes de escanear mais tipos de etiquetas. Eles são leves e ergonômicos, ideais para estoques, entre outros. Eles são os mais simples e econômicos.

Leitores 2D/PDF417

Eles são os mais recentes em tecnologia de escaneamento. Podem ler um grande número de simbologias de código de barras e são capazes de digitalizar imagens como assinatura ou códigos defeituosos. Perfeito em ambientes onde é necessário ter segurança da leitura correta.

Leitores BlueTooth

Leitores que permitem a transação de informação do leitor ao computador imediatamente, em tempo real, sem necessidade de cradle ou cabos. Também não é necessário instalar uma infra-estrutura, é necessario apenas que o computador que contenha o banco de dados tenha um dispositivo Bluetooth.

Leitores fixos - Montados -

Os leitores fixos montados são amplamente utilizados nos processos de solicitações e sistemas de clasificação que requerem de alta velocidade. Os leitores montados mais pequenos são comumente usados em laboratórios e em controles de acesso. Ao contrário de outros leitores de código de barras, a maioria são leitores de código de barras integrados equipamentos e sistemas de automação.

Leitores Rugged -Indústria-

Eles são especialmente concebidos para utilização na indústria e logística. São extremamente resistentes e funcionam perfeitamente nas condições mais extremas. Ideal para uso em armazéns tanto exteriores como interiores e outras indústrias onde o risco de quedas e outros incidentes é elevado.

Leitores WiFi

Os leitores inalâmbricos permitem a transmissão de informações em tempo real a partir do scanner para o banco de dados. Necessitam de uma infra-estrutura W-LAN. Aumentam significativamente o desempenho dos trabalhadores por sua facilidade e comodidade no uso.

Leitores de mostrador - Built-in -

Os leitores de mostrador são ideais para a cobrança de dinheiro, pois seu padrão de digitalização de alta velocidade permite capturar rapidamente os códigos de barras a partir de ângulos diferentes. Os leitores de mostrador podem ser montados embutidos no balcão ou sobre estes. Os mais pequenos podem ser utilizados como leitor de mão ou como mãos livres.

Leitores OEM

Original Equipment Manufacturer (OEM). Se trata de leitores feitos para que os clientes integrem seus computadores em suas próprias embalagens, caixas ou sistemas.

Conectividade: fios vs.
sem fio

Cada scanner precisa se comunicar com um PC para transferir as informações de código de barras no software que utiliza. Historicamente, havia apenas scanner com um cabo conectado diretamente ao PC através de um cabo. Estes ainda são o tipo mais comum, scanners com fio são fáceis de começar e será a opção mais econômica.

Os leitores sem fio se tornaram mais comuns hoje em dia, porque seus preços tornaram-se muito mais acessível. Estes scanners portáteis funcionam da mesma maneira como um scanner com fio, exceto que o leitor se comunica sem fio com uma estação de base.
Esta estação base conecta ao seu PC através de um cabo. Seu PC não deve ter operadora de telefonia móvel do berço eo scanner cuida de tudo isso. Basta ligar o berço, o scanner para o berço e você está pronto para iniciar a digitalização. É muito fácil substituir um scanner wireless com fio porque não tem nenhum efeito no seu PC ou software.

A maioria dos scanners usar wireless Bluetooth para se comunicar, o que normalmente dá um alcance de 33 pés. Existem algumas unidades Bluetooth proprietária e sem fio especializados que podem transmitir além de 200 pés. Alguns modelos também oferecem recursos adicionais scanners de cabo não fazer, como um modo de lote e emparelhamento de memória direta.
O LS4278 Motorola, por exemplo, podem ser combinados diretamente para um dispositivo sem usar o seu berço. Isto o torna perfeito para uso com um laptop, tablet ou smartphone foi construído com recursos de Bluetooth complemento. scanners sem fio pode fornecer mais mobilidade e liberdade de confusão de cabos em qualquer aplicação.

Indústria CaboSem fioIn-counterFesta
Varejo
Lebensmi-
ttelgeschäft
Mercearia
Serviço de saúde
Fabrico
Formação
Logística
Serviços de campo
COMO PODEMOS AJUDAR

Para mais detalhes sobre nossas soluções, pelo correio ligue para (+351) 308 800 842 ou preencha este formulário.

Informação de contacto

* Campos obrigatórios

Choose your country:

No, thanks

  • Austria
  • Belgium
  • France
  • Germany
  • Ireland
  • Italy
  • Portugal
  • Spain
  • United Kingdom
  • United States
  • Netherlands
  • Other EU