• Contato
  • Chat
  • A Minha Conta

Guia de cartão de plástico Impressoras

Tipo Impressora Tarjetas

As impressoras de tarjetas transferem uma imagem de um arquivo digital para um tarjeta. O processo de impressão de tarjetas é feito por tecnologia de sublimação, transferência direta ou transferencia térmica.

Impressão por Sublimação

As impressoras de sublimação de tinta usam um Ribbon que contém todas as quatro cores YMCK distribuídos sobre as tiras da fita. As cores são impressas uma a uma na área desejada por meio de aplicação de calor.


Na verdade, embora a filosofia de impressão seja semelhante aos processos de cores (YMCK), este tipo de impressoras substituem a cor K por um revestimento de proteção que atenua as cores da fotografia. Como resultado, este tipo de impressão produz imagens de "alta qualidade" e já que não usam qualquer tipo de trama.

tickets

Impressão monocromática e colorida

Originalmente impressoras de tarjetas se dividiam em impressoras coloridas e impressoras monocromáticas. Atualmente, a maioria das impressoras realizam tanto impressão monocromática como em cores, dependendo do Ribbon usado.

Impressão monocromática:

A impressão em uma só cor utiliza a técnica de transferência direta, através de ribbons monocromáticos de distintas cores.

Impressão a cores:

Para impressão a cores se utiliza o processo de sublimação ou transferência térmica com base no modelo CMY (acrônimo para Cyan, Magenta, Yellow). Embora, em geral, os ribbons de cores (YMCKO) também incorporem um painel monocromático para que assim se imprima a imagem da tarjeta usando os painéis CMY (por sublimação) e o painel K. A letra O indica indica que se aplica um verniz para proteger a impressão.

Impressão a frente ou frente e verso

De acordo com as necessidades do projeto da tarjeta, esta pode ser impressa em apenas um lado ou frente e verso. Há impressoras que podem virar a tarjeta para imprimi-la frente e verso e, no caso de impressoras que imprimem em ambos os lados, isso ocorre automaticamente. Geralmente a frente do cartão é impressa a cores e o verso do cartão é impresso em preto e branco.

Tipos de tarjetas

As impressoras não são apenas utilizadas para imprimir tarjetas. As tarjetas são freqüentemente codificados utilizando tecnologias que permitam a identificação do usuário. Por esta razão, as impressoras estão prontas para imprimir e codificar a tarjeta no mesmo processo. Existem várias tecnologias de identificação aplicáveis sobre uma tarjeta plástica, no entanto, a impressora deve possuir o dispositivo codificador apropriado.

Tarjeta RFID ou de proximidade

os dados são gravados no chip e não requer contato físico com o leitor. São ideais para controle de acesso e presença.

Tarjeta inteligente, tarjeta chip ou smart card

os dados são gravados no chip (memória ou microprocessador). Alguns chips de memória têm um meio de codificaçao e de proteção contra gravação. Eles são ideais para assinatura digital e controle de acesso lógico.

Tarjeta com banda magnética

os dados são gravados na zona magnética e permitem a personalização. Ideal para tarjetas de fidelidade por seu baixo preço.

Tarjeta com código de barras

o código de barras é o elemento de codificação das informações nestas tarjetas.

Impressoras de Tarjetas Re-imprimíveis

Além das impressoras de tarjetas convencionais de sublimação, térmica direta e transferência térmica, existe outra tecnologia que permite imprimir e apagar a mesma tarjeta. Estes tipos de impressoras são ideais para impressão de tarjetas em aplicações onde os dados impressos não são permanentes, tais como tarjetas de gestão de visitas.
Alguma tarjetas podem ser impressas e apagadas até 500 vezes. Representam uma solução econômica e de respeito ao meio ambiente, porque contêm um material termosensível que aparece ou desaparece, dependendo da temperatura.

Impressoras de Tarjetas de Médio Alcance

As impressoras de Médio Alcance incorporam as funcionalidades básicas, tais como a impressão a cor ou impressão monocromática de um lado da tarjeta, opções de codificação, entre outras. Estas características, juntamente com a sua facilidade de uso, as torna ideais para aplicações de acreditação, identificação no momento.

Impressoras de Tarjetas de Alta Capacidade

As impressoras de alta capacidade possuem funcionalidades mais avançadas, como a impressão dupla face, alimentação automática, assim como a posibilidade de aplicar superposição de vernizes (claros e de hologramas) entre outras. Além disso, possuem maior capacidade e velocidade de impressão.

Software para criação de Tarjetas

Estes são programas que permitem aos usuários a criação de tarjetas personalizadas para sua subsequente saída nas impressoras de tarjetas de PVC. Permitem utilizar os dados automaticamente, mediante o acesso a um banco de dados, que contém as informações necessárias para a impressão na tarjeta plástica.

Consumíveis

Tarjetas de PVC, Smart Cards, RFID, com banda magnética e todos os tipos de Ribbon necessários para a impressão de suas tarjetas.

COMO PODEMOS AJUDAR

Para mais detalhes sobre nossas soluções, pelo correio ligue para (+351) 308 800 842 ou preencha este formulário.

Informação de contacto

* Campos obrigatórios

Choose your country:

No, thanks