• Contato
  • Chat
  • A Minha Conta

Tipos de etiquetas

Escolha os consumíveis para sua impressora que melhor se adaptam às suas necessidades

Logiscenter possui uma ampla variedade de etiquetas de código de barras, Ribbons, cabeçotes, etiquetas pré-impressas e etiquetas de ativos. Desde formatos e usos mais estandarizados até etiquetas para as condições e aplicações mais extremas. Temos diversas etiquetas e te ajudamos a escolher a mais adequada para sua aplicação.

Impressão Térmica Direta Vs. Transferência Térmica

Impressão por Transferência Térmica

As Impressoras de Transferência Térmica usar um Ribbon de transferência térmica de carbono acontece entre o cabeçote e a etiqueta. O calor gerado pelo cabeçote faz com que a tinta do Ribbon seja liberada e se fixe à etiqueta. As Impressoras de Transferência Térmica são as mais eficazes na produção de etiquetas resistentes e duradouras.

Impressão Térmica Direta

As Impressoras Térmicas Diretas não utilizam Ribbon. Utilizam etiquetas sensíveis ao calor que ao entrar em contato com o cabeçote produzem o negro no papel, de maneira similar a um fax. O papel para impressão térmica direta é sensível ao calor e à luz solar, portanto, seu uso é recomendado para etiquetar produtos que são armazenados em interiores. A duração em ambientes interiores das etiquetas térmicas diretas é de aproximadamente um ano.

Etiqueta Térmica para Impressora Pequena

Nesta categoria são encontradas etiquetas de diversos formatos e materiais, para Impressoras Térmicas Diretas de tamanho pequeno que suportem rolos com diâmetro interior de 25mm.

Etiqueta Térmica para Impressora Portátil

Nesta categoria são encontradas etiquetas de diversos formatos e materiais, para Impressoras Térmicas Directas portáteis que suportem rolos com diâmetro interior de 19mm.

Etiqueta Transferência para Impressora Grande

Nesta categoria são encontradas etiquetas de diversos formatos e materiais, para Impressoras de Transferência Térmica de tamanho grande que suportem rolos com diâmetro interior de 76mm.

Papel Contínuo (Ticket)

Nesta categori são encontrados rolos de papel contínuo para uso em impressoras de tickets, para emissão de comprovantes de vendas, supermercados, lojas de auto-serviço e comércios.

Etiqueta Térmica para Impressora Grande

Nesta categoria são encontradas etiquetas de diversos formatos e materiais, para Impressoras Térmicas Directas de tamanho grande que suportem rolos com diâmetro interior de 76mm.

Etiqueta Transferência para Impressora Pequena

Nesta sãao encontradasetiquetas de diversos formatos e materiais, para Impressoras de Transferência Térmica de tamanho pequeno que suportem rolos com diâmetro interior de 25mm.

Etiqueta Sanitária de Pulso

Nesta categoria são encontraradas pulseras de único uso com lacre de segurança fabricadas em diversos materiais. Apropriadas para múltiplos usos como identificação, maternidade, grupos de risco, controle de acessos a zonas restritas.

Ribbon para Etiquetas

A impressora térmica baseia-se transferência mediante calor da tinta da do ribbonem contato com um papel. O cabeçote de impressão é responsável pela geração de calor para "derreter" o ribbon na etiqueta. Nesta seção são encontradas todos os tipos de Ribbons: de cera, resina e misto.

Três elementos a considerar na hora de escolher uma Etiqueta ou Ribbon

Antes de escolher uma Etiqueta ou Ribbon é necessário considerar três aspectos importantes:

1º.- Tipo de Uso: Qualidade e Duração desejada da etiqueta Esses fatores dependem se a impressão se faz mediante transferência térmica ou térmica direta. Em geral as Impressoras Térmicas Diretas (sem Ribbon) são utilizadas nos processos onde se imprime de forma massiva e sejam importantes a rapidez e a velocidade da impressão, como por exemplo em operadores de logística, courier, etiquetas de produção interna, etc. As Impressoras de Transferência Térmica por outro lado proporcionam uma impressão de maior qualidade e mais duradoura. Exemplos típicos incluem a identificação de materiais, locais, produtos, entre outros.


2º.- Tamanho da impressora Dependendo de seu tamanho, a impressora utilizará um rolo de etiquetas com um diâmetro interno específico:
Rolos de Etiquetas para impressoras grandes o diâmetro interior que utilizado por este tipo de impresoras é de 76 mm.
Rolos de Etiquetas para impressoras pequenas o diâmetro interior que utilizam este tipo de impressoras é de 25 mm.
Rolos de Etiquetas para impressoras portáteis o diâmetro interior que utilizam estas impressoras é de 19 mm.
Também existem dois tamanhos diferentes para as bobinas de Ribbon en função do tipo de impressora: pequena ou grande.

3º.- Tamanho das etiquetas Existem inúmeros tamanhos e formatos de etiquetas. Os preços dos formatos estándar são mais atrativos que os especiais. Lembre-se que a largura do Ribbon deve de ser sempre alguns milímetros maior que o das etiquetas.
As medidas mais comunes de etiquetas para a etiquetagem de Inventários ou Garantias são 24x12 ou 50x20mm.
As etiquetas para a etiquetagem de enviosnormalmente são grandes, as mais utilizadas são de 100x100mm o 100x150mm.
No caso de etiquetas para a etiquetagem Completa de Artigos, as medidas dependen da quantidade de informação necesária e são comumente de 100x80; 100x60mm.
As etiquetas para a etiquetagem de Preços são muito comuns e as medidas utilizadas geralmente são 26x12, 26x16.
As medidas das etiquetas para a etiquetagem de Palets normalmente variam de tamanho en função da quantidade de informação que se quer incluir na etiqueta. O tamanho mais extenso é de 148x210mm.
Etiquetas para a etiquetagem de Componentes Eletrônicos: As medidas podem variar segundo a quantidade de informação que se quer incluir na etiqueta e o tamanho do produto, as mais comuns são as de 70x30; 50x20.


Tipos de Ribbon

Ribbon de cera (Wax) Composto por uma elevada percentagem de cera e base de poliéster, é conhecido por sua alta sensibilidade, contraste. Funciona em temperaturas não muito elevadas aumentando a vida do cabeçote térmico de impressão. O inconveniente é que sendo um componente mais macio que a resina sua durabilidade quando impressa é menor que o misto ou de resina (menos resistência ao risco). Apropriado para o papel, mas não sintéticos. Fornece uma excelente impressão de códigos de barras standar sobre materiais de papel e cartolina.

Ribbon de resina (Resin) composto por uma elevada percentagem de resinas e base de poliéster, é caracterizado pela sua resistência aos agentes abrasivos, como álcool ou gasolina e sua impressão de alta qualidade em superfícies especiais, como suportes de plásticos, sintéticos e certos tipos de papel com alto brilho. Requer maior temperatura para seu funcionamento e é mais abrasivo à vida útil do cabeçote térmico de impressão que o Ribbon de cera.

Ribbon de cera/resina ou misto (Wax/Resin) composto por uma combinação de ceras e resinas com a mesma base de poliéster.Destaca-se por combinar as propriedades dos anteriores oferecendo uma grande resistência e durabilidade na impressão tanto ao imprimir em papel como em plásticos e materiais sintéticos. Oferece uma excelente relação qualidade-preço.

COMO PODEMOS AJUDAR

Para mais detalhes sobre nossas soluções, pelo correio ligue para (+351) 308 800 842 ou preencha este formulário.

Informação de contacto

* Campos obrigatórios

Choose your country:

No, thanks