Terminais TPV (POS terminals)

Terminais TPV (POS terminals)
  • +30.000 clientes Confiam na Logiscenter
  • Entrega em 24 horas Transporte express de encomendas antes de 14: 30h
  • Especialistas em código de barras e RFID Mais de 10 anos de experiência
  • Comercial Dedicado pessoa responsável pela sua conta
  • +60.000 Produtos Maior Stock da Europa

Terminais de Ponto de Venda (TPV)

Na Logiscenter somos líderes dentro do setor da identificação automática e de mobilidade, assim como parceiros de referências dos principais fabricantes de sistemas de ponto de venda POS. Junto à experiência da nossa equipa técnica, vamos ajudar-lhe a escolher o produto mais indicado para com as especificações do seu negócio para que possa adaptar-se facilmente à sua companhia com total segurança e comodidade.

Mostre mais

Que são os TPV?

Um Terminal de Ponto de Venda (TPV), ou Point Of Sale (POS) em inglês, é um terminal que se encarrega de realizar uma transação ou cobrar ao cliente final. Costuma estar associado a uma caixa registadora ou leitores de códigos de barras, mas existe uma grande variedade de sistema que podem ajudar neste processo empresarial tão comum.

Por sua vez, o TPV é um conjunto de software e hardware que permite ter um maior controlo das entradas nos diferentes pontos de venda, aumentar a produtividade geral do negócio e reduzir os tempos de faturação em cada uma das transações.

Desenhados em exclusivo para manter um melhor registo das vendas e o fluxo de efetivo na companhia, as caixas registadoras foram os primeiros TPV que apareceram e se introduziram nas industrias minoristas. Com o passar do tempo e o desenvolvimento das novas tecnologias, estes sistemas evoluíram até se converterem em soluções de ponto de venda eletrónicos mais além do que um simples rastreio das suas vendas.

Tendo em conta o volume do negócio, podemos implementar desde sistemas TPV básicos com um software encarregado de recompilar unicamente dados de venda até módulos de software sofisticados que podem automatizar os pedidos, controlar a reposição de existências e organizar as campanhas de marketing. É algo fundamental para conhecer e estudar a fundo o comportamento final do consumidor. Para além das habituais caixas, pode adicionar à empresa outros equipamentos adicionais como os leitores de cartões ou leitores de códigos de barras.

Atualmente, os sistemas TPV podem operar a través de uma rede única de computadores que se instala na empresa e requerem de um servidor local ou sistemas na nuvem com conexão à Internet. Estes últimos costumam ser os mais frequentes nas empresas, já que qualquer utilizador pode aceder a eles desde um simples tablet, smartphone uo computador.

Utilidades do TPV

A maioria dos sistemas TPV são implementados como pontos de venda para ajudar o cliente a efetuar a sua compra de maneira efetiva. As principais utilidades que oferecem para uma companhia são:

  • Informação de utilidade: oferecem uma informação detalhada de cada uma das transações que se realizam na empresa. Permite quantificar todas as vendas e gerar informes concretos referentes aos ingressos e operações contáveis.
  • Melhora da mobilidade: devido aos sistemas TPV podem levar-se a cabo pedidos em qualquer parte do mundo e a qualquer hora.
  • Grande experiência para o utilizador: o cliente vai sentir-se cómodo e seguro, reduzindo assim os tempos de espera habituais em uma transação.
  • Controlo do inventário a tempo real: estes sistemas permitem conhecer o estado dos produtos e o stock do armazém. Evita a recontagem manual e agiliza o processo de reposição e automatização das suas existências.
  • Gestão de empregados: também pode utilizar-se como uma ferramenta para fazer um seguimento de empregados. A programação de tarefas, a análise de cada um ou os tempos de execução são só algumas das funções que podem medir-se.

Tipos de TPV que oferecemos na Logiscenter

Agora que já conhecemos todos os benefícios que trazem os sistemas de pontos de venda, é hora de conhecer os componentes necessários para suportar o seu software.

Terminais TPV

São os ecrãs ou monitores que mostram qualquer tipo de informação relacionada com o produto. Podem ajudar também à gestão dos empregados por parte da companhia e são muito úteis para a indústria minorista, restaurantes e lojas de consumíveis. Na Logiscenter trabalhamos com marcas tão reconhecidas como ELO ou Glancetron.

Impressoras TPV

As impressoras TPV permitem imprimir um recibo em papel com o resumo da transação instantaneamente. É entregue ao cliente para que conheça os produtos que consumiu, assim como o valor total da venda. Também se pode utilizar para imprimir as vendas totais dos empregados e conhecer informação útil como Zebra ou Epson.

Caixas registadoras

Ainda que cada vez se pague mais com cartões de crédito, o dinheiro continua a ser fundamental para as compras. As caixas registadoras são lugares físicos onde se pode armazenar o dinheiro de uma maneira cómoda para o trabalhador.

Leitores de códigos de barras

Os leitores de códigos de barras ajudam a automatizar os processos de compra. A través de uma simples leitura, pode conhecer-se toda a informação do produto e agregá-lo à venda final. Devem integrar-se juntamente aos sistemas de gestão de inventario para ajustar facilmente aos níveis de stock da loja e armazéns.

Leitores de banda magnética

Estes periféricos utilizam-se para ler a informação que se encontra em um cartão de banda magnética. O seu valor é essencial dentro dos sistemas TPV, já que permitem finalizar a transação mediante o pagamento de cartão de crédito ou débito. Na Logiscenter trabalhamos com os fabricantes mais importantes, como Unitech ou Promag, oferecendo assim um serviço de garantia e qualidade.

Visores - Displays para cliente

Os visores permitem apresentar os preços dos produtos, a descrição e qualquer tipo de informação adicional de forma clara e fácil, que possa ajudar na tomada de decisão da compra final. No nosso catálogo poderá encontrar marcas como Citizen ou Bixolon.

Como escolher o melhor TPV

Incorporar um sistema TPV requere uma grande análise e estudo das necessidades prévias do negócio. É importante ter em conta a facilidade de utilização, a informação que deve obter diariamente, o tipo de hardware e a qualidade do serviço que se oferece ao cliente final.

O seu objetivo é vender produtos tangíveis, um TPV permite realizar cobranças de forma muito mais eficiente e fácil, controlar o stock e proporcionar ao cliente a possibilidade de efetuar o pagamento em qualquer modalidade.

Logiscenter é parceiro de referência dos principais fabricantes de sistemas TPV. Esta relação estreita com os fabricantes permite-nos oferecer as melhores condições de preços, stock, entrega e serviço técnico.

Tem alguma dúvida técnica ou precisa de suporte? Acuda ao nosso serviço técnico.

Consulte os nossos especialistas, vamos aconselhar-te sobre a melhor opção para as suas necessidades.