Windows deixa de dar suporte ao seu sistema operativo para PDAs profissionais.

Desde Janeiro de 2020 Windows deixa de dar suporte aos seus sistemas operativos Embedded Handheld 6.5 y CE 7.0 deixando os dispositivos que os tenham instalados sem actualizações e sem patches/remendos de segurança. Isto está a forçar que a maioria dos fabricantes de PDAs profissionais estejam a migrar os seus dispositivos ao sistema operativo Android.

O principal motivo de realizar a migração e sustituir os antigos dispositívos com Windows por Android é evitar as vulnerabilidades que um sistema operativo desatualizado pode provocar em toda a infraestructura informática da empresa.

A falha nas atualizações deixará de fornecer patches/remendos de segurança, expondo toda a empresa a ataques cibernéticos ou malware externo.

Para resolver esse problema e minimizar o risco de exposição das empresas que atualmente usam esses dispositivos, os principais fabricantes do hardware de mobilidade começaram a instalar o Android como um sistema operacional em todos os seus novos modelos.

O Android é um sistema operacional amplamente utilizado em telemóveis pessoais, que possibilita aos trabalhadores uma experiência mais familiar com maior facilidade de utilização, o que lhes permite aumentar a sua produtividade e reduzir as horas alocadas à experiência na utilização do dispositivo.

Outra das grandes vantagens oferecidas pelo Android é permitir que as principais aplicações (ERP / WMS) sejam executadas em paralelo, juntamente com as aplicações de comunicação e produtividade, como email e mensagens. Aporte de dispositivos de maior versatilidade

Há vários motivos para realizar a migração, mas o principal a destacar é que a manutenção de computadores com esses sistemas operacionais Windows é assumir riscos potenciais crescentes e o conhecimento de que o dispositivo sempre oferecerá rendimentos e compatibilidade piores.

Na Logiscenter, sabemos que a tecnologia é uma peça fundamental em qualquer negócio que busca otimizar a sua eficiência, e é por isso que trabalhamos para oferecer sempre os dispositivos de negócios mais avançados das principais marcas e fabricantes do mundo.

Principais terminais afectados

  • Zebra MC92 –> MC93
  • Zebra MC32 –>MC33
  • Zebra MC67 –>TC57
  • Zebra MC55 –>TC52
  • Honeywell CK3 –> CK65
  • Honeywell CK75 –> CK75-android
  • Honeywell CN51 –> CN80

  • Estes são os principais equipamentos que podem ser uma alternativa para migrar ao sistema Android. Se tens duvidas, telefona aos nossos especialistas que te ajudaram a conseguir o equipamento que se adapte à tua infraestructura e necessidades.

    Sabias que? 96% dos novos computadores portáteis empresariais e robustos vêm com o sistema operativo Android, deixando asi só um 4% com o último sistema Windows.