Windows deixa de dar suporte ao seu sistema operativo para PDAs profissionais

Windows deixa de dar suporte ao seu sistema operativo para PDAs profissionais

Desde Janeiro de 2020 Windows deixa de dar suporte aos seus sistemas operativos Embedded Handheld 6.5 y CE 7.0 deixando os dispositivos que os tenham instalados sem actualizações e sem patches/remendos de segurança. Isto está a forçar que a maioria dos fabricantes de PDAs profissionais estejam a migrar os seus dispositivos ao sistema operativo Android.

O principal motivo de realizar a migração e sustituir os antigos dispositívos com Windows por Android é evitar as vulnerabilidades que um sistema operativo desatualizado pode provocar em toda a infraestructura informática da empresa.

A falha nas atualizações deixará de fornecer patches/remendos de segurança, expondo toda a empresa a ataques cibernéticos ou malware externo.

Para resolver esse problema e minimizar o risco de exposição das empresas que atualmente usam esses dispositivos, os principais fabricantes do hardware de mobilidade começaram a instalar o Android como um sistema operacional em todos os seus novos modelos.

O Android é um sistema operacional amplamente utilizado em telemóveis pessoais, que possibilita aos trabalhadores uma experiência mais familiar com maior facilidade de utilização, o que lhes permite aumentar a sua produtividade e reduzir as horas alocadas à experiência na utilização do dispositivo.

Outra das grandes vantagens oferecidas pelo Android é permitir que as principais aplicações (ERP / WMS) sejam executadas em paralelo, juntamente com as aplicações de comunicação e produtividade, como email e mensagens. Aporte de dispositivos de maior versatilidade

Há vários motivos para realizar a migração, mas o principal a destacar é que a manutenção de computadores com esses sistemas operacionais Windows é assumir riscos potenciais crescentes e o conhecimento de que o dispositivo sempre oferecerá rendimentos e compatibilidade piores.

Na Logiscenter, sabemos que a tecnologia é uma peça fundamental em qualquer negócio que busca otimizar a sua eficiência, e é por isso que trabalhamos para oferecer sempre os dispositivos de negócios mais avançados das principais marcas e fabricantes do mundo.

Principais terminais afectados


Estes são os principais equipamentos que podem ser uma alternativa para migrar ao sistema Android. Se tens duvidas, telefona aos nossos especialistas que te ajudaram a conseguir o equipamento que se adapte à tua infraestructura e necessidades.

Sabias que? 96% dos novos computadores portáteis empresariais e robustos vêm com o sistema operativo Android, deixando asi só um 4% com o último sistema Windows.