Terminais profissionais e robustos: os novos tablets ET40 e ET45 da Zebra

Uma pessoa tirando uma foto de roupas com um tablet Zebra ET40

A Zebra lança os novos tablets de negócios ET40 e ET45, acompanhados pelas suas versões Health Care para o setor da saúde. Estes terminais gozam de muita resistência a choques e quedas, um scanner capaz de ler rapidamente todo o tipo de códigos de barras, uma grande potência de processamento e uma bateria com a capacidade de superar vários turnos de trabalho. Além disso, são terminais profissionais muito completos que podem ser comprados por um preço acessível e substituir tablets de nível de consumo.

Todos os modelos estão disponíveis em dois tamanhos: 8 ou 10 polegadas. São dispositivos finos e leves, com um design de tablet comercial. Possuem ainda uma câmara traseira de 13 megapíxeis e uma câmara frontal de 5 MP, bem como ligações Wi-Fi, Bluetooth, NFC, GPS e 5G sem fios. Está disponível um suporte de apresentação para que este terminal móvel se torne um POS fixo ou um ponto de autosserviço. As versões de Cuidados de Saúde são revestidas num composto plástico medicamente durável que permite que os seus casos sejam limpos com desinfetantes agressivos para ajudar a prevenir a propagação de germes entre profissionais de saúde e pacientes.

Aplicações do ET40 e ET45


Estes novos modelos são projetados para suportar o uso diário em condições adversas, incluindo ambientes de fabrico, transporte e logística. O tablet ET40 com conexão Wi-Fi foi concebido para aplicações dentro das instalações, como no sector retalhista ou dentro de armazéns. Por outro lado, o ET45 tem ligações 5G e Wi-Fi e é ideal para manter a conectividade das aplicações móveis, como os condutores que passam o dia inteiro a recolher e entregar pacotes.

Como já referimos, os novos modelos Zebra também têm a sua versão Health Care, para servir o sector da saúde. Assim, o ET40-HC é mais adequado para uso dentro das instalações (hospitais, consultas, salas de espera, etc.) e o ET45-HC é mais adequado para profissionais de saúde que dedicam o dia a cuidados domiciliários ou que trabalham em instalações extensas e precisam de estar sempre em contacto.

Conectividade sem fios


Os novos tablets da Zebra apresentam a mais recente tecnologia sem fios. Todos os modelos estão ligados via Wi-Fi 6, que atende à ligação necessária para trabalhar dentro de instalações, como retalho ou hospitalidade. Também têm Bluetooth v5.1 e NFC. No entanto, o ET45 também tem 5G e GPS, pois é ideal para uso ao ar livre, como transportadoras. Ambas as opções permitem que os colaboradores se mantenham ligados à informação e às pessoas de que necessitam onde quer que estejam.

Tablet Et40 vs. Zebra ET40-HC no fundo branco

Especificações do ET40 e ET45


Características físicas


Os tablets ET40 e ET45 estão disponíveis com ecrãs táteis de tamanho de 8 ou 10 polegadas. Dispõem de um conector para adicionar facilmente acessórios e uma porta USB-C para o carregamento de dados e bateria. Também é possível introduzir um Nano SIM. O áudio é controlado por altifalantes estéreo e dois microfones, mas é possível ligar fones de ouvido via USB-C ou Bluetooth.

Ambiente do usuário


  • Especificação para quedas: resiste a quedas de 1,2 m no concreto, mas com uma carcaça resistente que é opcional resiste até 1,55 m.
  • Temperatura de funcionamento: -20°C a 50°C.
  • Temperatura de armazenamento: -40 °C a 70 °C.
  • Umidade: 5% a 95% não condensação.
  • Descarga eletrostática: ± descarga de ar de 15 kV, descarga indireta de 8 kV ± e descarga de contato de 8 kV ±.
  • Vedação: IP65.

Captura de dados


As diferentes versões podem contar com motores de digitalização SE4100 ou SE4710 1D e 2D, bem como o motor de gama avançada SE55 com tecnologia IntelliFocus. A câmara traseira é de 13MP com focagem automática e tem flash LED controlável pelo utilizador, enquanto a frontal é de 5MP.

Se ainda tiver dúvidas sobre os tablets ET40 e ET45 da Zebra, contacte a equipa técnica do Logiscenter e eles irão ajudá-lo com tudo o que precisa.