Tablets resistentes para utilização industrial

Tablet robusto de Zebra

Os tablets robustos, também conhecidos como “rugerizados” ou industriais, converteram-se numa ferramenta fundamental e chave em muitos tipos de negócios. Satisfazem as necessidades de qualquer empresa devido ao alto rendimento, durabilidade e resistência e permitem realizar diversas tarefas de maneira rápida e segura, optimizando o tempo e reduzindo os erros para todos os trabalhadores e em qualquer ambiente.

Desde a gestão de um armazém até ao suporte de técnicos no trabalho de campo, os tablets robustos permitem ser mais eficientes e produtivos. Estes terminais ajudam a aumentar drásticamente a velocidade, a precisão e o número de tarefas que se podem completar num dia de trabalho. Também permitem a sincronização da informação recolhida com todos os sistemas da companhia.

O que é um tablet robusto?

Um tablet robusto é um dispositivo móvel que tem um desenho mais resistente e duradouro que um tablet convencional. Está desenhado para suportar condições mais exigentes e podem ser utilizados em ambientes mais duros ou hostis, como uma fábrica ou zonas exteriores. Entre as suas características diferenciadoras, podemos encontrar desenhos resistentes a agua e ao pó (a sua resistência pode ser comprovada segundo o seu grau de proteção IP), ecrãs resistentes aos arranhões e baterias de longa duração.

Ainda que nem todos os tabletas rugerizados tenham, alguns modelos e séries apresentam características adicionais para melhorar a sua resistência e durabilidade, como capas reforçadas ou proteções adicionais para os cantos e arestas. Estas propriedades são adequadas para ambientes ainda mais exigentes, como o setor da construção.

Também oferecem rendimento superior e um hardware mais potente para utilizar aplicações mais exigentes com a familiaridade que oferece um sistema operativo conhecido e utilizado nos dispositivos pessoais (Android ou Windows). Com o tablet, o utilizador pode ter à mão todos os dados necessários para levar a cabo o seu trabalho. As opções de conexão sem fios (5G, Wi-Fi, Bluetooth) permitem, também, mobilidade pelo ambiente de trabalho, e inclusive, fora do mesmo (para os transportistas, por exemplo). Tudo isto sem nos esquercermos que podemos conectar outros terminais a este tablet, como leitores de código de barras.

Se ainda tens dúvidas sobre os tablets robustos, põe-te em contacto com a equipa técnica da Logiscenter e eles vão ajudar-te em tudo o que necessites.

Obter aconselhamento dos nossos especialistas hoje