PowerScan 9600 da Datalogic, o leitor sem data de validade

Uma pessoa a ler um código de barras com um Datalogic Powerscan PM9600

A Datalogic lançou a tão aguardada renovação da sua popular família de scanners industriais robustos PowerScan com os novos leitores de código de barras PowerScan 9600. Esta série tem os modelos: PM9600 e PD9630. Ambos são scanners portáteis duráveis e industriais capazes de ler códigos unidimensionais e bidimensionais com a máxima flexibilidade e fiabilidade. Entre as novidades do PowerScan 9600 destaca-se a sua nova capacidade de autodiagnóstico do terminal para ajudar a sua correta manutenção e garantir muitos anos de produtividade. A conectividade modular e melhor ligação sem fios com o sistema de rádio exclusivo patenteado pela marca (Datalogic STAR Cordless System) são outras novidades que apresentam.

A diferença entre os dois modelos disponíveis é que o PD9630 funciona com cabo, enquanto o PM9600 é sem fios (rádio e Bluetooth) e, além disso, podemos encontrá-los com ecrã e teclado ou sem ecrã ou teclas.

O PowerScan 9600 da Datalogic são as atualizações da série 9500, que inclui os modelos PM9500 e PD9500. Além das novidades já mencionadas, um progresso notável em relação à série anterior é a melhoria do custo de propriedade, tendo melhorado o desempenho dos dispositivos a longo prazo, a Datalogic forneceu ao PowerScan 9600 várias funções de poupança.

Aplicaçoes do PowerScan 9600

Esses novos modelos são projetados para uso em ambientes industriais, especialmente para atender aplicações de fabricação, armazém e varejo. Os scanners de código de barras PowerScan 9600 podem ser usados em muitos aplicativos. Os essenciais são rastreamento de componentes, controle de qualidade, análise de tempo e custo, reposição e configuração da máquina, controle de estoque on-line (envio, recebimento, etc.), preparação de pacotes, realização de um backup automático de classificação e melhoria do trabalho em andamento.

Capacidade de decodificação

A série PowerScan 9600 é capaz de digitalizar todos os códigos de barras 1D e uma grande variedade de códigos 2D, como o Datamatrix ou QR, entre outros. Eles também são úteis na leitura de códigos postais (da Austrália, China, Japão, Portugal, etc.) e códigos de barras Digimarc. Por outro lado, o PM9600 tem a capacidade de ler códigos empilhados: compósitos EAN/JAN, compósitos GS1 DataBar, PDF417 e muito mais.

Esses leitores oferecem tiro de alcance padrão (códigos padrão e de baixa densidade) graças à sua câmera individual, alto desempenho (códigos de alta densidade) graças à sua câmera dupla e à captura de documentos e imagens (grande angular, OCR).

A sua óptica de alto desempenho e poder de computação interna garantem uma rápida varredura das informações em tempo real e fácil para o operador, que pode ser verificado no display OLED (em variantes onde ela é incorporada). O PowerScan garante uma leitura fácil de todos os códigos, mesmo que eles estejam mal impressos ou danificados. Definitivamente, este incrível dispositivo oferece até 20% mais produtividade em comparação com outros scanners industriais na mesma categoria.

Diferentes modelos da série Powerscan 9600 da Datalogic num fundo branco

Especificações

Conectividade

Os leitores PowerScan 9600 incluem conectividade incorporada para todos os principais protocolos de comunicação padrão industrial e varejo. A conectividade industrial reduz o risco de falhas de comunicação entre os dispositivos, o que pode resultar em grande redução de custos por ano. Uma das principais novidades desta série 9600 é que ela usa uma arquitetura modular simples "plug and play", que permite que as interfaces de conexão sejam instaladas na base do dispositivo ou usadas como acessório no caso de um scanner com fio, sendo capaz de permitir diferentes tipos de conexões adaptáveis de acordo com a necessidade de cada tarefa e espaço de trabalho. Quaisquer alterações futuras em sua configuração exigirão apenas uma mudança rápida do módulo de comunicação.

Graças à sua tecnologia Datalogic STAR Cordless System, desfrutará de uma solução de comunicação de rádio de banda estreita que oferece mobilidade completa, comunicações em tempo real e acessibilidade. No entanto, também é adequado para ligações via USB, USB-C, Ethernet, Industrial Ethernet e Serial RS-232. Assim, pode emparelhá-lo com um computador, um tablet e outros tipos de terminais.

Bateria

O novo leitor de Datalogic incorpora um sistema de autodiagnostico que monitoriza o estado da bateria e a saúde do scanner, oferecendo um sistema de manutenção preditiva. Toda a série PowerScan 9600 possui tecnologia de carregamento sem fios. Assim, elimina os contactos elétricos, que são um ponto muito comum de falha nos scanners. Além disso, tem quatro perfis de carregamento diferentes que lhe permitem otimizar e priorizar o desempenho ao longo da vida útil da bateria.

Desempenho de leitura

As características de desempenho de leitura do PowerScan 9600 são:

  • Sensor Imager: 1280 x 800 píxeles.
  • Fonte de luz: ponteiro VLD de 630 - 680 nm e iluminação de luz de leitura led branca.
  • 15% de relação mínima de contraste de impressão.
  • Ângulo de leitura: +/- 52° de tom, giro de 360° (inclinação) e +/- 52° obliquidade.
  • Campo de visão: 38° horizontal e 24° modelos verticais de RS e HP; Modelo DC de 50º horizontal e 33º vertical.
  • Indicadores de leitura: bip (tom e volume ajustáveis), tecnologia Datalogic 3GL (3 Luzes Verdes) para uma boa leitura, Datalogic 'Green Spot' em código, LED duplos para uma boa leitura e vibração.

Gamas de leitura

Quanto às gamas de leitura do PowerScan 9600, tem as seguintes especificações:

  • Aprovações da agência: O produto está em conformidade com as aprovações regulamentares e de segurança necessárias para a sua utilização pretendida. Pode consultar o Anexo Regulamentar para obter uma lista completa de certificações.
  • Conformidade ambiental: está em conformidade com o RoHS da China, o EU RoHS e o R, E, A, C, H.
  • Classificação a laser: CDRH Classe II, IEC 60825 Classe 2.
  • Classificação LED: Classe LED IEC 62471: isenta.

Resistência

Os novos PowerScans são muito resistentes e são projetados para suportar os choques e quedas habituais em armazéns e centros logísticos. Têm IP67 e IP65 graus de proteção contra poeira e água, e uma dureza suficiente para suportar quedas de até 2,5 metros com um gatilho que suporta mais de 10 milhões de pulsos.

Se ainda tiver dúvidas sobre os leitores de código de barras PowerScan 9600 da Datalogic, contacte a equipa técnica do Logiscenter e eles irão ajudá-lo com tudo o que precisa.