Ainda assina todo o papel? Incorpore a tecnologia de assinatura eletrónica nos seus negócios. Economize tempo e melhore o meio ambiente!

A empresa tem as suas origens na antiguidade e persiste ao longo do tempo com a sua principal função de identificar, declarar e provar a veracidade do documento e quem o assina. Com o passar do tempo, evoluiu graças à tecnologia, mas mesmo em meados do ano 2020, continuamos assinando à mão vários documentos de todos os tipos.

Isso é necessário? No Logiscenter, temos como um dos nossos objetivos dotar as empresas de tecnologia que permita digitalizar a captura de dados nos seus negócios, conseguindo automatizar processos, reduzir erros e melhorar a tomada de decisões e a eficiência. Por isso, quisemos escrever sobre a digitalização da empresa, regulamentada na Europa pelo Regulamento (UE) n.º 910/2014 (conhecido como DAS por sua sigla em inglês, “identificação eletrónica, autenticação e serviços de confiança”). Graças à assinatura eletrónica é possível obter assinatura segura de documentos e eliminar tarefas de impressão, pois pode fazê-lo diretamente nos documentos através de processos ininterruptos e com acesso direto ao arquivo instantaneamente.

Também a assinatura eletrónica pode ser mais segura para a escrita à mão, pois, graças aos blocos e os seus registros de dados biométricos, eles podem identificar dados como pressão, velocidade de gravação e inclinação no momento da assinatura. Graças às Pads/tablets, podemos assinar todos os tipos de arquivos digitalmente (documentos do Word, PDF, etc.). O formato PDF é o mais utilizado, pois garante alta segurança aos documentos e permite anexar várias assinaturas eletrónicas. O documento assinado eletronicamente torna-se inalterável. A assinatura é parte integrante do documento e não pode ser utilizada noutro.

No nosso catálogo, encontra as pads/tablets que permitem a transferência de dados totalmente protegidos por uma criptografia AES (Advanced Encryption Standard) e usar a tecnologia resistiva, com a qual podem assinar com um dedo as pessoas que sofrem de uma deficiência, o que as impede de manusear corretamente uma caneta ou utilizar a caneta (Tecnologia ERT), a tela do tablet reage apenas ao contato com uma caneta específica. Este procedimento evita o aparecimento de qualquer vestígio parasitário da própria mão do signatário ou de um objeto na tela.

Pads Evolis

Telefone para nós e descubra qual dos modelos melhor se adequa às suas necessidades comerciais.