Logiscenter news

Tipos de códigos de barras mais comuns

quinta-feira, 19 de Março de 2020 10:43:32 Europe/Berlin

A maioria dos profissionais do sector que utilizam codes-barres não os conhece apenas, mas também pode reconhecê-los a olho nu. Aqui, revisamos os principais tipos de códigos de barras.

Existem muitos tipos de códigos de barras, e cada um desses códigos é concebido para cumprir uma função específica. Dependendo do tipo de empresa e do sector, alguns tipos de códigos serão utilizados com mais frequência que outros, mas é muito interessante revisar todos eles. Neste tipo de resumo, listaremos os principais tipos de códigos de barras.

EAN



code eanCódigo de barras EAN (European Article Number). Este é o género do código de barras utilizado para marcar produtos digitalizados numa caixa registradora. Os símbolos EAN têm um comprimento fixo (como é possível observar quando os vê) e são obrigatórios em sectores como comércio ou alimentação. Na realidade, praticamente não é utilizado noutras atividades.

Como permite que 13 dígitos sejam incluídos num espaço relativamente pequeno, eles são amplamente utili...Read More
Share on LinkedinShare on FacebookShare on TwitterShare on Whatsapp
Posted in Leitores Código Barras By María José López

Windows deixa de dar suporte ao seu sistema operativo para PDAs profissionais.

quinta-feira, 12 de Março de 2020 10:00:40 Europe/Berlin

Windows deixa de dar suporte ao seu sistema operativo para PDAs profissionais.

Desde Janeiro de 2020 Windows deixa de dar suporte aos seus sistemas operativos Embedded Handheld 6.5 y CE 7.0 deixando os dispositivos que os tenham instalados sem actualizações e sem patches/remendos de segurança. Isto está a forçar que a maioria dos fabricantes de PDAs profissionais estejam a migrar os seus dispositivos ao sistema operativo Android.

O principal motivo de realizar a migração e sustituir os antigos dispositívos com Windows por Android é evitar as vulnerabilidades que um sistema operativo desatualizado pode provocar em toda a infraestructura informática da empresa.

A falha nas atualizações deixará de fornecer patches/remendos de segurança, expondo toda a empresa a ataques cibernéticos ou malware externo.

Para resolver esse problema e minimizar o risco de exposição das empresas que atualmente usam esses dispositivos, os principais fabricantes do hardware de mobilidade começaram a instalar o Android como um sistema operacional em todos os seu...

Read More
Share on LinkedinShare on FacebookShare on TwitterShare on Whatsapp
Etiquetas:
Posted in Notícias By María José López
Ainda assina todo o papel? Incorpore a tecnologia de assinatura eletrónica nos seus negócios. Economize tempo e melhore o meio ambiente!

A empresa tem as suas origens na antiguidade e persiste ao longo do tempo com a sua principal função de identificar, declarar e provar a veracidade do documento e quem o assina. Com o passar do tempo, evoluiu graças à tecnologia, mas mesmo em meados do ano 2020, continuamos assinando à mão vários documentos de todos os tipos.

Isso é necessário? No Logiscenter, temos como um dos nossos objetivos dotar as empresas de tecnologia que permita digitalizar a captura de dados nos seus negócios, conseguindo automatizar processos, reduzir erros e melhorar a tomada de decisões e a eficiência. Por isso, quisemos escrever sobre a digitalização da empresa, regulamentada na Europa pelo Regulamento (UE) n.º 910/2014 (conhecido como DAS por sua sigla em inglês, “identificação eletrónica, autenticação e serviços de confiança”). Graças à assinatura eletrónica é possível obter assinatura segura de documentos e eliminar tarefas de impressão, pois pode fazê-lo diretamente nos document...

Read More
Share on LinkedinShare on FacebookShare on TwitterShare on Whatsapp
Posted in Notícias By María José López

Diferenças entre os leitores de código de barras 1D e 2D

quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020 14:00:01 Europe/Berlin

Diferenças entre os leitores de código de barras 1D e 2D

O leitor de código de barras é un equipamento de tecnologia, que permite descodificar uma simbologia específica composta por barras e um fundo branco que atráves do láser consegue ler o sistema binário e transmiti-lo ao computadoor como formato tradicional.

O primeiro leitor entrou no mercado em 1964 e, desde então, tornou-se essencial para qualquer negócio, pois é uma ferramenta com a qual é possível executar tarefas diárias como recebimento de mercadorias, stock, seguimento e expedição de produtos em larga ou pequena escala etc. Essa tecnologia permite reduzir erros humanos e automatizar parte da gestão. Há uma grande variedade de leitores e, uma primeira diferenciação seria baseada em sua capacidade de leitura em dois grandes grupos: leitores 1D e 2D.

Os leitores 1D eem unidirecionalmente a distância entre cada um dos elementos do código de barras linear da esquerda para a direita e descodificam-no no nosso sistema operacional para identificar o produto. A ...

Read More
Share on LinkedinShare on FacebookShare on TwitterShare on Whatsapp
Posted in Leitores Código Barras By Lucas Castro

¡¡Nova gama de productos na Logiscenter: leitores ProGlove!!

sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020 11:41:44 Europe/Berlin

¡¡Nova gama de productos na Logiscenter: leitores ProGlove!!

Na Logiscenter há mais de 10 anos, que nos preocupamos em ter no nosso catálogo as melhores e mais recentes novidades sobre produtos, e foi por isso que começámos este 2020 incorporando o inovador fabricante alemão ProGlove.

Com a data de Fundação, desde há 5 anos, a ProGlove é uma brilhante história de sucesso, baseada numa idéia clara do que estava à procura: obter o menor e mais versátil leitor de mão / vestível do mercado, permitindo aos trabalhadores digitalizar confortavelmente, com as mãos completamente livres em vários espaços de trabalho.

Com a sua sede de design e fábrica em Munique, o seu sucesso começou muito ligado ao sector automóvel (BMW, Audi ou Volkswagen são utilizadores intensivos dos seus produtos), mas agora foi estendido a outros sectores, incluíndo entre os seus clientes empresas relevantes como IKEA ou Bosch. Hoje, mais de 300 mil trabalhadores utilizam no quotidiano os seus scanners.

Na Logiscenter, somos o parceiro de ouro da ProGlove, que nos coloca como um ...

Read More
Share on LinkedinShare on FacebookShare on TwitterShare on Whatsapp
Posted in Notícias By María José López

&s Item(ns)

Choose your country:

No, thanks

  • Austria
  • Belgium
  • France
  • Germany
  • Ireland
  • Italy
  • Portugal
  • Spain
  • United Kingdom
  • United States
  • Netherlands
  • Other EU