Envio Grátis a partir de 200€

  • Contato
  • Chat
  • A Minha Conta

Impressoras RFID

Selecione seu Impressoras RFID: Clique para mostrar / ocultar filtros avançados

Itens 1 a 25 num total de 38

  1. «
  2. 1
  3. 2

As impressoras de etiquetas RFID são um tipo de impressoras termicas que utilizam papel adesivo com chips que podem codificar para guardar informação. São uns dispositivos simples e versáteis, pois podem ser usados de forma isolada ou optar por versões portáteis. Geralmente, estes tipos de equipamentos são usados principalmente em departamentos de logística.

Alguns dos fabricantes mais importantes de impressoras de etiquetas RFID são Zebra, Avery Dennison, SATO, Honeywell e Toshiba Tec.

Usos

Este tipo de impressoras, como o seu nome indica, serve para obter etiquetas com tecnologia RFID (Radio Frequency IDentification o “identificação por radiofrequência”, em português). O RFID tem a mesma finalidade que os códigos de barras: manter um controle dos produtos. Por este motivo, estão especialmente fabricadas para ser usadas tanto em logística quanto em retail.

Não todas as impressoras de etiquetas são capazes de codificar os tags RFID, pelo que é necessário conhecer se o modelo que vai escolher dispõe desta característica.

Vantagens

As impressoras de etiquetas RFID dispõem de um codificador RFID integrado. Além de imprimir sobre a etiqueta, também gravam informação no chip que tem incorporado. Esta complexa tecnologia, também, permite regravar o chip quantas vezes sejam necessárias e armazenar uma grande quantidade de dados.

Uma das grandes vantagens que oferece o RFID é sua alta segurança, pois o código que guarda é único e por tanto, é muito difícil que outros usuários disponham de uma etiqueta duplicada. Sua resistência também é outro dos seus pontos fortes, pois a informação segue sendo legível apos aguentar golpes e arranhões. Outra vantagem que apresentam as etiquetas RFID é que elas não precisam de contato direto nem visual para serem lidas. Por tanto, representam uma grande melhora frente as etiquetas tradicionais com códigos de barras.

Acessórios

Toda impressora de etiquetas RFID pode contar com vários acessórios para melhorar ou facilitar o seu funcionamento. O principal consumível são os cabeçais térmicos; cada impressora de etiquetas precisa de um cabeçal específico. Isto pode ser consultado na ficha do modelo de cada impressora. Também vai precisar das etiquetas RFID para poder imprimi-las e codifica-las.

Outros elementos que pode adicionar a sua impressora são cabos adaptadores ou de conexão, fontes de alimentação (baterias), ribbons (necessários para alguns modelos), etc.

Não consegues encontrar o que procuras?

A Logiscenter é partner de referência dos principais fabricantes de impressoras de etiquetas RFID. Esse vínculo com os fabricantes permite-nos oferecer as melhores condições de preços, stock, entrega e serviço técnico.

Tem alguma dúvida técnica ou precisa de suporte? Contacte o nosso serviço técnico.

Consulte com nossos expertos e lhe aconselharemos sobre a melhor opção de acordo com suas necessidades.

No, thanks

Logiscenter in the world