Envio Grátis a partir de 200€

  • Contato
  • Chat
  • A Minha Conta

Impressoras de etiquetas

Selecione seu Impressoras de etiquetas: Clique para mostrar / ocultar filtros avançados

Tipo de impressora

Tipo de transferência

RFID

Largura de impressão

Modelo

Itens 1 a 25 num total de 526

Impressoras de etiquetas de código de barras

Referências desde 2008 no setor da identificação automática e mobilidade, na Logiscenter ajudamos-te a escolher a impressora de etiquetas que melhor se adapte às tuas necessidades. A nossa equipa técnica especializada vai aconselhar-te em todos os momentos para que possas decidir entre a tecnologia dos fabricantes mais avançados do mercado.

Impressoras de etiquetas, o que são exatamente?

As impressoras de etiquetas de código de barras são aquelas que proporcionam uma impressão de excelente qualidade sobre rolos de papel autoadesivos. Criando assim todo o tipo de adesivos, tickets, recibos, pulseiras e, claro, etiquetas de código de barras.

Independentemente do tamanho da empresa, estes dispositivos converteram-se em aparelhos de grande utilidade, tanto dentro como fora da empresa. De uma maneira rápida, prática e eficaz pode imprimir desde cartões de visita até códigos de barras. Colocar preços em produtos, rotular arquivos ou, simplesmente, facilitar qualquer tipo de administração são só algumas das vantagens que proporcionam no dia a dia as impressoras de etiquetas de código de barras.

Sem necessidade de consumir tinteiros, estas impressoras utilizam um sistema térmico de impressão – que requere menos manutenção – e a utilização exclusiva de bobinas de papel para escrever. Uma alternativa mais económica às impressoras laser ou de injeção de tinta típica.

Para que é que podemos utilizar as impressoras de etiquetas de código de barras?

São ideais para agilizar o processo de trabalho e poder imprimir no momento com uma excelente qualidade. Ainda que estas impressoras se possam utilizar em qualquer âmbito profssional, habitualmente, estão presentes no setor sanitário, retail, alimentação e distribuição, onde costumam ser utilizadas diariamente.

Setor sanitário

A atenção clínica é um dos âmbitos onde mais se requerem as impressoras de etiquetas de código de barras. Para além de conseguir agilizar os fluxos naturais de trabalho, esta solução permite identificar rapidamente e em todos os momentos os pacientes. Isto ajuda a melhorar a atenção e segurança oferecida em cada hospital e centro sanitário, para além de reduzir ao mínimo os possíveis erros de historial.

Setor retail

Consegue imaginar uma camisa sem etiqueta? Trabalhar de uma forma mais organizada e eficiente é o motivo principal para utilizar impressoras de etiquetas de código de barras dentro do setor retail. Controlar rapidamente o stock, conhecer o estado de cada produto, etiquetar promoções, informar sobre o preço e fazer a gestão de filas nas linhas de caixa são apenas alguns dos benefícios que traz este tipo de tecnologia.

Alimentação e distribuição

Máxima segurança em cada um dos seus alimentos. Devido à sua perfeita precisão, as impressoras de etiquetas de código de barras permitem dar a conhecer aos clientes as características de cada produto: ingredientes, valores nutricionais e validade. Em muitas empresas, as etiquetas chegaram a converter-se em um elemento diferenciador da empresa relativamente à sua concorrência dentro do mercado.

Tipos de impressoras de etiquetas de código de barras

São as impressoras mais flexiveis que existem no mercado de impressão. Estes tipos de dispositivos permitem imprimir em praticamente qualquer suporte que seja viável e que possa entrar dentro da própria impressora.

A sua principal função é a criação e fabricação de etiquetas. Não obstante, e como já comentamos anteriormente, podem desenhar desde ticketsaté pulseiras. Trata-se da melhor alternativa para solucionar os problemas mais frequentes de etiquetado dentro das empresas.

Segundo o volume de impressão, na Logiscenter oferecemos-te três tipos de formatos diferentes de impressoras de etiquetas dos melhores fabricantes do setor, como as impressoras Honeywell, Evolis ou Zebra.

Impressoras de escritório

Estes dispositivos são perfeitos para um volume baixo e ocasional de impressão. Estão desenhadas para ser utilizadas em escritórios e pequenos comércios, adaptando-se por completo às necessidades de cada empresa.

Entre as suas características técnicas costumam destacar-se a largura máxima da etiqueta (aproximadamente de 118 mm) e a sua resolução (disponíveis de 200 e 300 dpi). Estes modelos também contam com acessórios e aplicações para ajudar no dia a dia.

Impressoras de alcance médio

Grandes quantidades de impressão de uma maneira rápida e muito eficiente. As impressoras de etiquetas de alcance médio estão pensadas para uma utilização continua, tanto no escritório como num âmbito industrial.

Os rolos de etiquetas destas impressoras são muito maiores, inclusive alguns dos modelos chegam a admitir a impressão de 6” e 8” de largura. Podemos encontrar-las em centros logísticos e grandes superficies. Dispõem de todo o tipo de acessórios, como cortador, rebobinador e dispensador, garantindo assim um resultado mais ótimo e profissional.

Impressoras industriais

Estão desenhadas para ser utilizadas em ambiente profissional e industrial. Podem ser utilizadas de maneira continua, inclusive sem qualquer descanso durante todo o dia. Tanto as suas peças como os seus componentes garantem uma impressão perfeita de qualidade uma grande duração no tempo. Exigência máxima em cada etiquetado. Estes tipos de impressoras industriais podem chegar a integrar-se inclusive a uma linha de produção.

Como escolher a melhor impressora de etiquetas de código de barras?

Existe sempre uma impressora de etiquetas de código de barras especialmente desenhada para as suas necessidades. O setor e a quantidade de impressão diárias são dois dos fatores mais importantes a ter em conta na hora de escolher um dispositivo ou outro. Mas não são os únicos, deve ter-se em conta outra serie de características, como a capacidade, o software e a própria conectividade.

As impressoras de etiquetas de código de barras para pequenos comércios têm uma potência de 60-90 etiquetas por minuto, com uma largura máxima de 10 cm. Se o volume for maior que este, será necessário recorrer a outro tipo de dispositivos mais profissionais ou industriais que ajudem mais rapidamente no processo de etiquetado.

A possibilidade de editar e desenhar as suas próprias etiquetas é outro dos pontos chave na hora de escolher um modelo ou outro. Atualmente, muitas destas impressoras contam com um software que permite incluir logotipos, imagens e personalizar tudo o que seja necessário de forma rápida e muito fácil. Estes sistemas costumam ser muito fáceis de utilizar, pelo que não se requer um grande conhecimento prévio do dispositivo.

Imprimir sem fios é uma atualização necessária. Atualmente, a sincronização entre os diferentes dispositivos eletrónicos garante uma maior rapidez e eficiência dentro dos processos de trabalho. Em muitos dos modelos que oferecemos na Logiscenter poderá encontrar a possibilidade de conexão Wi-Fi ou Bluethoot.

Não encontra o que procura?

Na Logiscenter ajudamos-te a escolher o dispositivo de etiquetado de impressão que mais se adapte ao teu setor. Trabalhamos com os melhores fabricantes do mercado, como impressoras de Honeywell, Evolis ou Zebra, para oferecer-te a melhor garantia e qualidade.

Aqui, vais ter a oportunidade de contar com a experiência de um dispositivo técnico totalmente qualificado e especialista neste mercado. Também vai ter ao seu alcance impressoras de cartões, impressão térmica e muito mais. Tudo o que necessite está na Logiscenter.

Tem alguma dúvida técnica ou necessita de suporte? Acuda ao nosso serviço técnico. Consulte os nossos especialistas, vamos aconselhar a melhor opção para as suas necessidades.

No, thanks

Logiscenter in the world