Envio Grátis a partir de 200€

  • Contato
  • Chat
  • A Minha Conta

Impressoras de tarjetas

Itens 1 a 25 num total de 59

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3

Impressoras de cartões PVC

As impressoras de cartões plásticas transferem uma imagem de um arquivo digital a um cartão. Para isso, utilizam a tecnologia de sublimação ou a transferência térmica. São utilizadas em muitos e variados setores, pois o seu principal objetivo é a identificação de pessoas. São umas máquinas fáceis e versáteis que imprimem sobre os cartões plásticos e, geralmente, contam com tecnologia RFID, um chip, uma banda magnética ou um código de barras que contém os dados registados.

Alguns dos fabricantes destacados de impressoras de cartões de PVC que estão disponíveis no nosso catálogo são Zebra, Evolis, HID, Datacard e Fargo.

O que são as impressoras de cartões PVC?

Este tipo de impressoras, para além de imprimir nos cartões, codifica-os. Fazem as duas coisas no mesmo processo. Os cartões costumam estar codificados mediante tecnologías que permitem a identificação do utilizador. Existem múltiplas tecnologias de identificação aplicáveis sobre um cartão plástico, pelo que a impressora deve dispor do dispositivo codificador adequado.

A maioria das impressoras de cartões plásticas que oferecemos na Logiscenter são impressoras de sublimação de tinta. Estas utilizam um ribbon que contém as cores CMYK (cian, magento, amarelo e negro) divididos ao longo das fitas por partes. Imprimem as cores de um a um na zona desejada mediante a aplicação de calor. Não obstante, geralmente substitui-se a cor negra por um verniz protetor que atenua as cores da fotografia. Como resultado, produzem imagens de alta qualidade, já que não utilizam nenhum tipo de trama. Existem impressoras que imprimem tanto em apenas uma cor como a várias cores.

Outro tipo são as impressoras de transferencia térmica. Estes modelos, em vez de imprimir diretamente sobre o cartão, fazem-no sobre um filme que acaba pegado ao cartão.

Utilizações das impressoras de cartões PVC

Este tipo de impressoras, como o seu nome indica, serve para imprimir sobre cartões plásticos. A sua utilização está muito extendida em qualquer setor que necessite de identificar os seus empregados, já que os cartões permitem, através da sua banda magnética, identificar rapidamente as permissões ou qualquer outra informação que recolha. Isto ajuda a agilizar o fluxo de entradas e saídas, para além de reduzir ao mínimo os possíveis erros.

Outro âmbito onde podemos encontrar de forma habitual a impressão de cartões de PVC é nas lojas de venda ao público. Estas impressoras são muito úteis para oferecer programas de fidelização ou vales, entre outros.

Tipos de impressoras de cartões PVC

Na Logiscenter diferenciamos entre dois tipos de impressoras de cartões de plástico:

  • Impressoras de cartões de alcance médio: cumprem funcionalidades básicas, como a impressão para um lado ou as opções de codificação, entre outra. Isto somado à sua fácil utilização, fazem com que sejam ideais para aplicações de acreditação e identificação no momento.
  • Impressoras de cartões de alta capacidade: cumprem funcionalidades mais avançadas, como a impressão a duas faces, a alimentação automática ou a aplicação de vernizes de superposição (claros e de hologramas), entre outras. Para além disso, têm maior capacidade e velocidade de impressão.

Consumíveis

Todas as impressoras de cartões plásticas necessitam de um consumível principal para funcionar corretamente: os própios cartões de PVC. Estes são os tipos de cartões de plástico mais comuns que pode encontrar:

  • Cartões RFID ou de proximidade: os dados são registados no chip e não requere contacto físico com o leitor. São ideais para os controlos de acesso e presença.
  • Cartões inteligentes, chip ou smart card: os dados são registados no chip (de memoria ou microprocessada). Alguns chips de memoria apresentam um meio de codificação e proteção de escrita. São ideais para assinatura digital e controlo de acesso.
  • Cartões com banda magnética: os dados são registados na banda magnética e possibilitam a personalização. São ideais para os cartões de fidelização, pelo seu preço reduzido. Existem dois tipos de cartões com banda magnética:
    • Banda de baixa coercitividade (Lo-Co): são recomendadas para situações em que os cartões caduquem ou tenham uma escassa utilização, porque a durabilidade da sua banda é menor. Alguns exemplos são as aplicações de fidelização, cartões promocionais de prendas, assim como para emitir grande quantidade devido à redução do custo de produção de cada cartão. A sua banda magnética costuma ser de cor acastanhada.
    • Banda de alta coercitividade (Hi-Co): requerem uma força magnética mais forte para codificá-las e apagá-las. Está indicada para utilização continua, em aplicações com um largo período de validez (2 anos) sem necessidade de renová-la. Também é útil em ambientes submetidos a alta radiação, campos magnéticos ou agentes agressivos. Costuma aplicar-se no controlo de acessos e presença. A sua banda magnética é de cor negra.
  • Cartões com código de barras: o código de barras (unidimensional ou bidimensional) é o elemento codificador da informação. Podem codificar uma variada quantidade de informação nos cartões de PVC.

Outro consumível a ter em conta são os ribbons, já que são imprescindíveis na impressão por sublimação. Há vários acessórios a ter em conta para completar a utilização de cartões de PVC, como os porta-cartões ou os leitores de banda magnética e de chips de cartão. Não se deve esquecer a necessidade de adquirir um software para poder personalizar o desenho dos cartões.

Não encontra o que procura?

Logiscenter é partner de referência dos principais fabricantes de impressoras de cartões PVC. Esta relação estreita com os fabricantes permite-nos oferecer as melhores condições de preço, stock, entrega e serviço técnico.

Tem alguma dúvida técnica ou necessita de suporte? Acuda ao nosso serviço técnico.

Consulte os nossos especialistas, vão aconselhá-lo sobre a melhor opção para as suas necessidades.

No, thanks

Logiscenter in the world