Etiquetas

Etiquetas
  • +30.000 clientes Confiam na Logiscenter
  • Entrega em 24 horas Transporte express de encomendas antes de 14: 30h
  • Especialistas em código de barras e RFID Mais de 10 anos de experiência
  • Comercial Dedicado pessoa responsável pela sua conta
  • +60.000 Produtos Maior Stock da Europa

Consumíveis

Como especialistas no setor da mobilidade e identificação automática, através da Logiscenter poderá selecionar os consumíveis para impressoras de código de barras que melhor se adaptem às suas necessidades e à funcionalidade do seu negócio. Desde etiquetas de papel de fabricantes como Zebra até aos ribbons de Honeywell. A nossa equipa técnica vai ajudar-te a escolher o produto e conseguir uma excelente qualidade de impressão.

Mostre mais

O que são os consumíveis para impressoras de códigos de barras?

Os consumíveis para impressoras de códigos de barras são um dos elementos mais importantes do processo de impressão. Sem eles, estes dispositivos tecnológicos não funcionariam e afetariam tanto as linhas de produção como a eficiência operativa da companhia.

Estes tipos de impressoras de etiquetas podem funcionar através de um ou vários métodos como a impressão térmica direta ou a impressão de transferência térmica. A eleição dependerá sempre do próprio terminal e das características necessárias de impressão.

Para o método de impressão térmica direta requerem-se a utilização de apenas um consumível: a etiqueta autoadesiva térmica. Foi desenhada com um recobrimento químico que reage ao entrar em contacto com o calor, gerando assim os dados ou imagens a imprimir.

Por outro lado, o método de impressão de transferência térmica requer a utilização de vários consumíveis: uma combinação entre a etiqueta adesiva e fita de transferência, também conhecida como ribbon. Este tipo de etiqueta necessita de tinta para poder imprimir, já que não conta com um recobrimento especial. Como o seu próprio nome indica, estas impressoras de código de barras geram calor mediante a sua cabeça de impressão e derretem a tinta da fita sobre a superfície de etiquetado.

Ambos os métodos podem imprimir etiquetas de papel, especializadas, sintéticas com uma maior durabilidade e identificadores. Na Logiscenter trabalhamos com os dois métodos de impressão e com os fabricantes de maior qualidade. Dentro do nosso catálogo poderá encontrar ribbons de Epson, etiquetas de papel de Honeywell e outras alternativas como TSC.

Tipos de consumives para impressoras de etiquetas

Tendo em conta o método de impressão, existem diferentes consumíveis que serão necessários durante o processo de impressão de etiquetas. Vamos explicar-te ao detalhe cada uma delas.

Cabeçais térmicos

Os cabeçais de impressão térmica transferem a tinta para o papel e podem utilizar-se tanto na impressão por transferência térmica direta como através da utilização de ribbon.

Cada impressora conta com um modelo distinto de cabeçal. Podemos encontrá-los desde 203 dpi até 600 dpi, melhorando consideravelmente a qualidade de impressão. A durabilidade destes consumíveis mede-se por quilómetros de impressão, quer dizer que a sua troca será só depois de muito tempo. Através da nossa página web, vai ter a oportunidade de escolher entre uma ampla variedade de cabeçais de marcas de impressoras reconhecidas como Datamax ou Toshiba.

Etiquetas autoadesivas térmicas

As etiquetas autoadesivas térmicas apresentam-se em rolos e zigzag. Podem utilizar-se em sistemas de impressão térmica direta ou transferência térmica. No segundo caso, as etiquetas necessitam de um ribbon com cera e/ou resina para levar a cabo a impressão. Admite uma grande quantidade de material, pelo que se pode utilizar tanto de papel como plástico. Estão desenhadas para uma utilização industrial e são perfeitas para etiquetados de larga duração, como os códigos de barras.

Ainda que as etiquetas térmicas diretas tenham as mesmas características, não necessitam de ribbon. Contam com um papel térmico que se encarrega da produção da impressão ao entrar em contacto com o calor. Estão desenhadas para um etiquetado de curta duração. Recomenda-se evitar a exposição à luz, assim como o contacto com líquidos ou humidade. O material adesivo é branco para garantir uma excelente qualidade de impressão. Na Logiscenter poderá encontrar etiquetas totalmente compatíveis com as impressoras de fabricantes líderes no mercado, como Zebra, Epson, TSC e Honeywell.

Ribbons de impressoras térmicas

A fita de transferencia térmica ou ribbon utiliza-se para as impressoras de etiquetas de transferência térmica. Com este método pode-se realizar impressões em qualquer tipo de material, sempre e quando não seja térmico. Ao aplicar-se o calor, esta fita adere a tinta à própria superfície da etiqueta adesiva. Dentro da nossa secção poderá encontrá-los de diferentes larguras e medidas. Tendo em conta a sua utilização e condições de etiquetado, pode dividir-se o ribbon em cera, resina ou misto.

Não encontra o que procura?

Agora que já conhecemos tudo o que é preciso saber sobre os diferentes tipos de consumíveis e métodos de impressão, só falta escolher entre o nosso catálogo online o produto que melhor se adapte a ti. Logiscenter é parceira de referência dos principais fabricantes. Esta relação estreita com os fabricantes permite-nos oferecer as melhores condições de preço, stock, entrega e serviço técnico.

Tem alguma dúvida técnica ou necessita de suporte? Acuda ao nosso serviço técnico.

Consulte os nossos especialistas, vamos aconselhá-lo sobre a melhor opção para as suas necessidades.