Produtos

Está actualmente em:

Descubra qual é a impresora que melhor se adapta às suas necessidades


As impressoras de código de barras podem converter-se em um elemento muito importante na gestão de tuas informações comerciais. Tanto para um fabricante como para aqueles que apenas querem saber os bens de sua empresa, os códigos de barras oferecem uma maneira fácil e confortável para agregar informações aos seus produtos/activos. E a melhor maneira de controlar a informação é através da geração de suas próprias etiquetas, que podem incluir as especificações adequadas para suas atividades. A Logiscenter lhe ajuda a escolher a impressora de código de barras que melhor atenda às suas necesidades.


Impressão Térmica Direta Vs. Transferência Térmica

Impressão por Transferência Térmica

As impressoras de transferência térmica utilizam um ribbon (tinta, fita) de transferência de calor de carbono que transmite calor entre o cabeçote e a etiqueta. O calor gerado pelo cabeçote faz com que a tinta do ribbon seja liberada e se fixe na etiqueta. As impressoras de transferência térmica são as mais eficazes na produção de etiquetas resistentes e de longa duração.

Impressão Térmica Direta

As Impressoras Térmicas Diretas não utilizam ribbon. Utilizam etiquetas sensíveis ao calor que ao entrar em contato com o cabeçote produzir o negro sobre o papel, de maneira semelhante a um fax. O papel para impressão térmica direta é sensível ao calor e à luz solar, portanto, seu uso é recomendado para etiquetar produtos que são armazenados em ambientes interiores. A duração das etiquetas térmicas em ambientes interiores é de aproximadamente um ano.


O que é um ppp (dpi)?

Os PPP / DPI (Dots Per Inch / Pontos Por Polegada) são muito importantes para impressão de etiquetas muito pequenas e com muitos detalhes. A resolução mínima de impressoras de etiquetas são 203 ppp. Isso é suficiente para 90% das aplicações de impressoras de código de barras, desde imprimir etiquetas para ativos, etiquetas de inventário, envios e recebimentos. Os aplicações que requerem maior resolução, mais pontos por polegada de impressão seria logotipos, marcas comerciais e pequenas etiquetas 2D. Em caso de necessidade de uma impressora com alta resolução, existem as opções de 300 ppp, 400 ppp e até 600 ppp.


Opções de impressora

Há muitas opções para as impressoras que estão disponíveis para as necessidades de sua aplicação, por exemplo, se as etiquetas são impressas em um só lugar e depois distribuídas para diferentes locais a serem aplicadas, debe-se considerar comprar uma impressora com a opção de rebobinamento. Aqui está uma lista de algumas das opções mais comuns disponíveis para impressoras de código de barras.

Label Peel (despregador):Para aplicações mais exigentes, cada etiqueta impressa é despregada pronta para aplicar. Alguns modelos de impressora recolhem o liner sobrante (suporte de papel onde vai a etiqueta).

Cutter (cortadores): Para aplicações que exigem que as etiquetas sejam cortadas a partir de um rolo contínuo ou lote de etiquetas, etiquetas simples ou com diferentes tamanhos e formas.

Media Rewind (rebobinadores): Com opções de retrocesso interno ou externo para rebobinar o rolo de etiquetas enquanto a impressora continua a imprimir. Alguns rebobinaddores internos duplos também incluem a função de despregador.

Memoria: Armazene uma quantidade maior de formatos de etiquetas, múltiplas tarefas de etiquetagem, gráficos detalhados com as expansões de memória.

Unwinder ( suministrador): Para utilização com grandes rolos de etiquetas. Geralmente montado atrás da impressora e etiquetas são fornecidas por uma cavidade na parte traseira da impressora.


Preciso de um Software para gerar etiquetas?

Geralmente os programas de etiquetagem são divididos em dois tipos: Off-the-shelf e Custom. Programas Off-the-shelf são aplicações genéricas que produzem etiquetas on demand (com modelos existentes.) Há muitas aplicativos DOS e Windows que permitem personializar etiquetas usando interfaces WYSIWIG (What You See Is What You Get, O que se vê é o que se obtém). Estas etiquetas são geralmente produzidas off-line e não precisam ser criadas a partir de uma base de dados. Para opções mais avançadas de integração com outros sistemas como ERP, SGA ou para acessar a uma base de dados, é recomendável a aquisição de programas de Gestão de Etiquetagem. Estas aplicações desenvolvidas por estes mesmos fabricantes de impressoras ou por empresas terceiras estão disponíveis.

Verificação de Códigos de Barras

Verificadores de impressoras de código de barras asseguraram que os códigos estão impressos de forma legível, tenham bom contraste e sejam totalmente compatíveis com os parâmetros da simbologia de códigos de barras. Impressoras geralmente verificam usando um sistema de graduaçãao de qualidade ou clasificando-as em aptas ou não aptas.

Verificar a qualidade da legibilidade do código de barras das etiquetas é essencial quando se imprime uma nova embalagem ou packaging, ou quando se impreme códigos para envio a lojas ou distribuidores. Um rótulo ilegível pode significar a devolução total de seu pedido.


Impressoras de mesa

Impressoras de mesa são ideais para aplicações onde o espaço e o orçamento são limitados. Com um design compacto que se encaixa confortavelmente em sua mesa, balcão ou terminal de Ponto de Venda. As impressoras de mesa funcionam melhor com etiquetas com mais de 1,5 "x 0,5". Uma impressora de etiquetas também é a escolha perfeita para imprimir etiquetas de vinil como as usadas em joalherias, no entanto, também se pode imprimir a outros materiais sintéticos, mas em quantidades limitadas.

Impressoras Etiquetas -Profissional-

Impressoras de etiquetas profissional abrangem uma ampla gama de tamanhos de etiquetas, desde etiquetas com os números de série dos componentes de um celular a etiquetas de grande formato para rotular de barris na indústria química. Elas também podem abarcar uma grande quantidade de tipos de etiquetas, desde as feitas em papel às realizadas em etiquetas sintéticas de grande flexibilidade. Com processadores mais rápidos e mais memória, as impressoras de etiquetas profissionais são capazes de etiquetas com formatos mais complexos e mais rápidas do que uma impressora de mesa.

Impresoras Etiquetas -Industrial-

Projetadas para funcionar 24 horas por dia, as impressoras de etiquetas industriais possuem uma construção robusta que suporta os ambientes industriais mais agressivos. Em sua maioria são construídas com carcaça de metal sendo ideais para cargas de trabalho pesadas. Além de modelos 203 e 300 ppp também estão disponíveis com cabeçotes de 600 dpi, para etiquetas mais complexas com gráficos e códigos de alta densidade. Podem ser impressas por transferência térmica e impressão térmica direta, sendo recomendadas o período de impressão seja maior que seis horas por dia.

Impressoras Etiquetas RFID

Com estas impressoras se podem imprimir etiquetas RFID. O uso desta tecnologia permite localizar qualquer produto que esteja dentro da cadeia de abastecimento. No que diz respeito à traçabilidade, etiquetas são amplamente utilizadas, pois elas podem gravar a si mesmas, assim é possível saber o tempo que o produto estava armazenado no local, etc. Desta forma, se conseguem importantes otimizações no manejo de produtos em cadeias de suprimento com base no mesmo produto, tonrnando-se praticamente independente do sistema de informação.

Impressoras de Linhas -Line Printers-

Impressoras de linha imprimem linha por linha, ao contrário de impressoras que imprimem caracter por caracter, como é o caso das impressoras matriciais estandar, ou página por página, como no caso das impressoras a laser. Las impressoras de linha oferecem um custo menor custo de manutençãao, menor custo por página impressa, utilização mais simples y o ribbon de maior duração.

Impressoras de Recibos / Tickets

As impressoras de recibos e tickets são especialmente concebidas para integração em terminais de ponto de venda e em função de sua qualidade e resolução oferecem mais possibilidades, como impressão a cor, recibos personalizados (incorporando logotipos e outras mensagens), etc. São opções que ajudarão a melhorar a imagem da sua empresa.

[TR]